segunda-feira, 21 de julho de 2014

Projeto da Globo visa incentivar alunos a voltar para a escola

18 de julho de 2014
Mais de 14 milhões crianças correm o risco de abandonar a sala de aula. Iniciativa da Globo tem parceria da Fundação Roberto Marinho e da Unicef.

Mais de 14 milhões de meninos e meninas de quatro a 17 anos correm o risco de abandonar a sala de aula, porque estão com um ou mais anos atrasados, segundo a Unicef. Incentivar esses alunos a voltar para escola no segundo semestre faz parte de uma campanha da Globo com a Fundação Roberto Marinho e a Unicef.
Pesquisas revelam que a evasão escolar diminuiu ao longo dos anos, mas o ideal é que ela desapareça. Em seis anos, a evasão escolar caiu no ensino fundamental 1 e 2. No ensino médio, a evasão reduziu, mas ainda é muito alta: quase dois milhões de jovens de 15 a 17 anos não estudam ou não concluíram o ensino médio.
“No ensino médio, se acumulam todos os problemas de defasagem, de reprovação do ensino fundamental. Uma segunda questão do ensino médio é a estrutura, que não acompanha as possíveis trajetórias dos jovens, que pode não ser exclusivamente a educação superior o caminho que esse jovem vai trilhar na sequência”, analisa Alejandra Velasco, gerente do programa Todos Pela Educação.
“Os meninos e meninas brasileiros são cidadãos hoje, não são projetos de futuro. Eles reivindicam e tem uma agenda educativa que pode dialogar com a escola. É aí que nós vamos mudar o Brasil”, afirma Marcelo Mazzoli, chefe de educação e parcerias da Unicef no Brasil.
Veja o vídeo aqui.


Fonte: Jornal Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário